domingo, 20 de dezembro de 2009

EM BUSCA DE DEUS

Amigo
Se você não compreende esta vida tão cheia de problemas e incertezas, mas tem uma mente questionadora e está interessado em buscar respostas para tantas dúvidas que temos acerca da vida, da morte, porque estamos aqui, a razão do sofrimento e tantas outras coisas, respostas que, pelo que parece, nem a ciência, nem qualquer crença, religião, psicologia ou filosofia ocidentais nos dão de modo que nos deixem definitivamente sem quaisquer dúvidas, talvez porque nem elas conheçam integralmente as respostas, leia os textos que serão publicados aqui.
Neles não estão as respostas, mas está a indicação do caminho para encontrá-las e para, eventualmente, levar você a um objetivo maior: àquilo a que denominamos Deus.
Os assuntos parecerão, de início, insossos e sem objetividade, tolos e até mesmo absurdos, mas não os abandone por isso. Com o continuar da leitura, você poderá perceber sua importância e os motivos pelos quais estão aqui.
Sugiro que antes de lê-los abandone todos os preconceitos que todos temos acerca da vida, crenças, as coisas novas ou diferentes de tudo aquilo que já conhecemos etc. Se não fizer isso, é provável que nem mesmo aceite o que eles contêm. Todos nós, em geral, nos dedicamos àquilo que julgamos ser o certo ou o melhor, e não desejamos perder tempo com outras coisas. Mas, o que consideramos ser o melhor, será, com toda certeza, o 'melhor'?
Os textos não se referem exatamente às religiões, mas guardam relações com elas e, como entre nós, a mais disseminada é o Cristianismo, as citações apresentadas, em geral, se ligam a ele.
Recomendo que leia com calma, mas não leia só por ler; leia com atenção, questionando sempre e se aprofundando na leitura, procurando perceber o que está além daquilo que está escrito, com vontade mesmo de compreender.
Que tire, dessa leitura, bom proveito!

Um comentário:

  1. Olá Coronel,
    Parabéns pela iniciativa de inaugurar um ponto de estudos espiritualistas. Eu, particularmente, sempre me defino como espiritualista, no genérico, exatamente porque desde sempre procurei ler também o pensamento de outras escolas esotéricas. Já me inscrevi como seguidor e, ao ensejo, apresento-lhe também o meu blog esoestudos.blogspot.com
    Um grande abraço. Fico feliz por ver companheiros de estudos buscando sempre, jamais estacionados.

    ResponderExcluir