domingo, 3 de janeiro de 2010

A CIÊNCIA CHEGA A DEUS

A CIÊNCIA CHEGA A DEUS: Somos uma só mente.



FÍSICOS QUÂNTICOS:

“Embora seja mais fácil acreditar que, em nosso planeta, há 5 bilhões de mentes separadas e individuais, do que acreditar que só existe uma mente não-localizada (não localizada=mente universal) manifestando-se através de todas as diferentes pessoas, ou de todos os seres sencientes, a ciência moderna leva-nos na direção de uma mente não-localizada, universal ou grupal; em suma, afirma que só há uma mente e que somos essa mente, o que a aproxima da concepção de Deus.

2 comentários:

  1. D e certa forma, concordo com a matéria acima, pois em todas as investigações que tenho feito em busca de Deus enquanto ser individual fracassaram. Sendo assim, ou Deus é o próprio existir de tudo, sendo em si mesmo o próprio tudo, ou então ele não existe.

    ResponderExcluir
  2. Quando me perguntam se creio em deus, respondo sempre com outra pergunta; como posso conceber um deus que dá prêmio ou castigo, que fica irado com nossas infantilidades, vingativo, ameaçador, pois se entende que jogará no fogo eterno aqueles que ousam desobedecê-lo? Esse deus apregoado por religiões de origem medieval, claro que não posso aceitar dessa forma tradicional.
    Mas, existe uma força (energia) superior? Se existe, todos nós fazemos parte; você, eu, o jogador de futebol, o padeiro da esquina, enfim toda consciência que habita o universo. Então somos as fagulhas já reverenciadas e em desenvolvimento, somos parte do TODO, da energia consciencial criadora de todas as coisas, onipresente e onisciente. E caso a teoria de expansão e retração do universo seja comprovada, algum dia ou época essas fagulhas retornarão ao TODO com bagagem de conhecimento maior. Assim, dentro dessa hipótese, nós somos um.
    Caso o universo se expanda continuadamente pela eternidade, diríamos que nós fomos um. Em ambos os casos, a energia consciencial é a energia de um universo que tem consciência própria, e a Consciência Universal é a mais plausível definição de DEUS que conheço.
    Texto extraído do livro O Fator Quântico.
    http://fquantum.blogspot.com

    ResponderExcluir