quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

INSPIRAÇÃO

                              INSPIRAÇÃO
                               (Jan 2008)

Estou só. A noite caminha, a vida passa, a busca continua. Busco a Ti. Mas, não Te busco como antigamente, procurando-Te em algum lugar, fora de mim. Agora sei que o caminho é interior. Que todas as luzes ali estão; toda a sabedoria, poder, amor, felicidade, estão ali, dentro de meu ser, confundindo-se com ele, comigo. Sou, no fim, o que procuro. Eu mesmo.

Porque, então, tanta ansiedade, desesperação, impaciência, luta, se Eu Sou? Se toda luz está aqui, me deslumbrando o Eu?

Porque me falta perceber essa verdade; não a realizei, ainda, conscientemente. Por isso, luto com impaciência.

Inspira-me, pois, Senhor. Mostra-me como te encontrar, encontrando-me. Como ver a Luz, os porquês, o sentido da vida, sentindo-Te uno comigo, um Espírito só, uma Vontade, um Ser.  Não mais dualidade, separatividade, mas União, Comunhão, Fusão, Realização. Este o objetivo que busco. Mas, “a natureza não dá saltos”? Terei que, primeiramente, alcançar os objetivos intermediários, secundários? Desperta em mim o amor fraternal, a caridade, para a busca de “o caminho, a verdade e a vida”.

Para tal, obviamente, não podem valer nem convencionalismos, nem preconceitos; deve, sim, reinar absoluta espontaneidade, absoluta autenticidade, sem uso dos padrões do mundo, sem receios ou respeitos indevidos. Apenas Amor incondicional, ilimitado, sublimado, santificado. O mais será, ou obstáculo ou superfluidade, a nada levando, ou mesmo retardando os passos, maculando o discernimento, toldando a visão. Há de ser livre aquele que busca esse objetivo tão alto. Livre de todos os formalismos, de todas as peias a que o homem comum, o homem-ego, se sujeita. Livre e cheio de coragem porque poderá ter de enfrentar o julgamento e mesmo a injustiça até dos mais chegados, dos mais queridos.

O caminho não é fácil, mas compensador. Dores, incompreensões, hostilidades, conflitos, serão tropeços de muitos momentos, mas deve ser tão livre que nada disso o afete. “Deixar passar e deixar Deus vir”.

Desanimador? Mas, se o próprio Cristo foi crucificado! Se tantos perderam a vida, em sofrimentos indescritíveis, por muito menos!
.......................

Arme-se de fortaleza e de paciência, e enfrente o mundo. De peito aberto e cabeça erguida, olhos e mente para o céu, avance! Tropece, caia, machuque-se, mas avance. Por isso, fortaleza e paciência. O Alto, quando sente que é buscado sinceramente, profundamente, responde. E a inspiração é o meio que usa para dar a mão e ajudar a resistir aos embates e a caminhar.

Avance. A Luz espera seus passos.
.......................................
                                                 (jcl, ribpreto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário