quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM O SOFRIMENTO.

Amigos,



Alguém lembrou Fritjoff Capra. Ele publicou muitos livros sobre espiritualismo e todos muito bons. “O Tao da Física” deve estar abrindo os olhos de muita gente.

Capra, q me parec hoje se dedica mais à Ecologia (não àquela somente destinada a melhorar a vida dos homens), mas a uma Ecologia Profunda q abrange seres humanos e não humanos, o planeta e mesmo além..., foi renomado membro da equipe do tb renomado internacionalmente laboratório de física de Berkeley, Califórnia (universidade q produziu mais de sessenta prêmios Nobel); Capra escreveu baseado em experiências científicas, nas concordâncias e paralelismos entre revelações da física quântica e das meditações das tradições orientais.


Amigos muitas vezes perguntam: “porquê meditar?”.

O fato é q estamos voltando sempre e sempre para mundos de Samsara e sabemos q, quanto mais pessoas meditam e abrem os olhos, o mundo será melhor. Lembre-se de Gandhi (muitos afirmaram a mesma coisa): “cada homem q se ilumina, aniquila o ódio de milhões”; o mesmo afirmou Maharishi Mahesh Yogi (q trouxe a Meditação Transcendental para o Ocidente). Há estudos e pesquisas independentes realizados nas mais importantes universidades do mundo, mostrando que, se 1% de uma coletividade medita, diminuem, drasticamente, nessa coletividade, os índices de crimes, violência, acidentes, conflitos, internações em hospitais, uso de drogas, alcoolismo, suicídios, enfermidades, até de perturbações da natureza etc. Asseguram mesmo q, no dia em q uma meditação séria for praticada regularmente por todos, as doenças e os sofrimentos se tornarão coisas do passado, desaparecerão do mundo.

E, como afirmam místicos, sábios e os cientistas quanticos, comou Schroedinger, um dos pais da nova física, estaremos sempre voltando e voltando. Por isso vale a pena tentar a meditação regularmente. Quem vai querer, na sua volta, encontrar o mundo nas mesmas condições de escuridão e sofrimento em que hoje está? Por isso, divulguemos a meditação o mais q pudermos.

Abçs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário