terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OS ENSINAMENTOS, COMO AS RELIGÕES OS APRESENTAM, SÓ NOS ENSINAM FAZER; MAS, NUNCA O FAZER!

TÍTULO CORRETO: OS ENSINAMENTOS, COMO AS RELIGIÕES OS APRESENTAM, SÓ NOS ENSINAM FAZER; NUNCA, O FAZER!

TÍTULO CORRETO: OS ENSINAMENTOS, COMO AS RELIGIÕES OS APRESENTAM, SÓ NOS ENSINAM FAZER; NUNCA O FAZER!

Sempre centenas de msg bonitas, lindas paisagens e palavras, bons conselhos! Sempre os mesmos conselhos dizendo e ensinando <> devemos fazer: "seja otimista; aceite a vida e sua condição humana como elas são; tenha fé em Deus, q tudo vai melhorar; não seja orgulhoso nem egoísta; seja caridoso e perdoe e ame seus inimigos; esqueça o mal q lhe fizeram, como, p ex, destruir tudo q vc construiu em tantos anos de trabalho e esforço; perdoe aqueles q, frente a vc, violentaram a filhinha pequenina, a alegria de sua vida e, depois, cruelmente a assassinaram; tenha um coração generoso e esqueça tudo isso; e veja q fazendo assim, como será facil de se viver melhor pois saiba q seus males, e os males de seus queridos, como cânceres, loucura, cegueira, deformações fisiológicas e mentais, miséria, fome, e separações, prisões, doenças incuráveis e terminais, e crimes hediondos, tudo um dia vai passar; assim procure ter um coração generoso apesar de tudo isso e, olhe lá, não se afaste de sua luz interior. Q todos devem viver uma viva tranqüila, pois tudo está bem e vai estar melhor; lágrimas, dores e sofrimentos são manifestações da misericórdia de Deus e agradeça a Deus por isso!

Que bom, então está tudo certo! Bonito isso, não?! É o q todos aconselham q vc faça (<>) mas, ninguém, nem as religiões, nem seus ministros, nem as doutrinas, nem os psiquiatras e psicanalistas, psicólogos, nem a ciência, nada sabem e, portanto, não ensinam o <> fazer. No entanto, Jesus, como Paulo e muitos mestres e, hoje, a própria ciência mais avançada do mundo, ensinam o <> mas as pessoas, cheias de preconceitos, só têm olhos voltados para suas crenças porq têm confiança nas fontes de onde vieram e, com antolhos lhes atrapalhando a visão, de tudo mais se descartam mesmo sem conhecer.

Esquecem-se, sempre, desta frase de Paulo: "Estudai de tudo e guardai o q for bom", e de Jesus q disse: “... colocai vossa luz sobre o velador para q ilumine a todos” e, os espíritas, de q sua codificação repete, com mais detalhes e ênfase, esse mesmo sábio conselho.

Abraços para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário