quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BATEI, PEDI, BUSCAI...

Batei, pedi, buscai...




O BUSCADOR (Jan 2008)



Aquele que procura, encontra.

“Batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis...”, disse o grande Mestre.

Se somos buscadores, pela nossa perseverança e insistência, encontraremos o objeto de nossas buscas. A porta que esconde a luz se abrirá e a veremos, sem cegar nossos olhos. Por isso devemos teimar, insistir, perseverar. "Aquele que perseverar até o fim, será salvo". Devemos recordar a parábola daquele que, altas horas, recebeu três hóspedes e não tinha sequer um pão para lhes dar de comer; no entanto, tanto que teimou e insistentemente bateu à porta do vizinho, até que este, afinal. "se" abriu e lhe deu até mais do que três pães.

“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, outra promessa do mesmo grande ser. A verdade está do "outro lado". “Batei e abrir-se-vos-á...” e encontraremos a verdade que faz que se desfaçam todas as ilusões, dependências, correntes, véus; a verdade que nos mostra o amor, a sabedoria, a felicidade, e que é o fim de toda a ignorancia e de todos os sofrimentos, como afirmou o Buda.

Busco. Bato. Peço. Espero.

Estaremos perto da luz? A porta estará próxima, ou ainda há muito que andar, muitas etapas a vencer? O véu será tão espesso, pesado, opaco como nos mostra a ilusão? Ou fino, leve, apenas como tênue nuvem de gás facilmente dispersável?

Como ensinam os sábios, a luz já está aqui, oferecendo-se, sempre e sempre, àqueles que se dispõem a buscá-la; a luz é o estado natural do universo e da vida e já está em todos os lugares. Por isso, assim afirmou o Mestre: “... não direis: Ei-lo aqui, ou Ei-lo acolá, pois o reino de Deus já está dentro de vós”.

.............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário