quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PALAVRAS DE UM SÁBIO



Poderosos parecem ser os sentidos; poderosa parece ser a mente; e mais poderosa do que esta parece ser a razão. Mas, superior a tudo é o Ser Supremo. Quando o homem reconhece em si o Ser Supremo é possível dominar os falsos poderes e assim subjugar o ego profano.

Na vasta amplitude da natureza universal, por ciclos intermináveis, manifestam-se 
infinidades de flores, compostas de harmonia de formas e cores, e morrem pouco depois para serem substituídas por outras. As maravilhas da natureza não nascem para serem elogiadas. Não se preocupam em serem vistas. Sua única razão de existir é ser, simplesmente. Esse testemunho da consciência pura e desinteressada é suficiente para o homem crístico que realiza com amor e harmonia o dever que tem a realizar. E como as flores, não esperam elogios ou louvores, nem teme as censuras. 

Os homens estarão em estado natural quando olharem para os rios e sentirem-se parte deles, sentirem-se como a água que corre para o mar; quando olharem as flores dos campos e perceberem nelas mais que o perfume e as cores, perceberem nelas um oceano de paz, uma porta para se integrarem conscientemente com a Verdade. Quando se conscientizarem do estado natural, do estado sem ego, serão iguais aos rios, mares, flores, pássaros: vastos, plenos como o universo e conscientes do Divino Ser. Quando os homens retornarem à consciência do divino, conhecerão o real significado do Amor Supremo.

http://www.slideboom.com/presentations/337660/Palavras-de-Sabedoria---Sri-Maha-Krishna-Swami



Nenhum comentário:

Postar um comentário