sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PARA TODOS, DESTINO IGUAL


      Amigos, como, talvez, alguém não concorde comigo, convido-os a, ao menos, refletirem sobre o q vai abaixo.

      Uma amiga trouxe o tema para estudo: “Os Trabalhadores da Última Hora”, q seria abordado com relação, entre outras, à questão:
      - Quem são os trabalhadores chamados desde a primeira até a última hora?

      Cel: resposta: são todos os homens, sem exceção de nenhum; todos são trabalhadores da vinha. Nessa parábola (Mt 20), o dono da vinha pagou, aos que trabalharam oito horas, o que lhes havia prometido, e deu o mesmo aos que trabalharam apenas uma hora; aqueles se revoltaram, mas o dono disse: ‘Não vos fiz injustiça; cumpri o prometido... quero dar aos outros tanto quanto dei a vós’. (A todos igualmente).
      Interpretação:
      A mesma luz, as mesmas benesses, o mesmo destino, são dados a todos, sem exceção, seja ao primeiro, seja ao último; ao piedoso e ao ímpio; todos chegarão ao novo modo de existir; todos receberão o mesmo salário, não importa o que tenham feito quando espíritos encarnados, pois “é o Senhor que opera em nós o pensar, o querer e o fazer”; assim, o pensar, o desejar, o fazer e, consequentemente, as obras não são nossas! E, talvez, para nos tirar da estranheza de pensar q sofremos por obras más q fizemos (pois, assim nos ensinam desde q nascemos) mas q, na realidades não são “nossas”, Paulo tenha tb afirmado: “Não sois salvos por vossas obras, mas pela graça de Deus!”.
............................................
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário