domingo, 22 de maio de 2011

NÃO NOS ILUDAMOS COM PALAVRAS BONITAS

Amigos, como gostamos de ouvir ou ler palavras como essas que nos enchem de esperanças, reconfortam ante os problemas do dia-a-dia da vida, trazem tranqüilidade; no entanto, não percebemos que apenas são belas e, de modo algum, nos suavizam os dias.

Pois vejam: "Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural”. Como devemos fazer para atender este conselho? E o q devemos fazer para crer e confiar que essa força interior está em nós apenas a espera q a utilizemos? Como fazer isso? Basta q pensemos, ou imaginemos, q essa força nos foi conferida por Deus e que está ao nosso dispor? Basta crer que as podemos utilizar para o bem? Basta isso?

Texto:

“Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte prezar e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência”.

Cel: Palavras belas e q tentam levar a acreditar q sua aplicação é simples, q não exige nenhum esforço: “basta que as libertes e um fluxo energético te guiará melhor em tua existência”, diz o texto. Contudo, como “libertar” tais forças para q as apliquemos para o bem nosso ou de outrem? O texto nada diz a respeito!

Texto:

“O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu. Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas”.

Cel: as palavras deste último parágrafo estão certíssimas, mas continuam não nos ensinando como devemos obrar, como usar essa força interior para suavizar as tribulações de nossa vida; tb não ensina como fazer para “reagir frente às tribulações para q não nos afetem tanto”. Diz somente que o jeito com q reagimos a elas poderá tornar nossa vida mais suave. Como se compreender isso? Porque o texto não é claro de modo que seja compreendido por todos? Porque, pelo que parece, guarda os esclarecimentos necessários, nas entre-linhas?

Texto:

“Tua dor será sanada. Teu conflito, extirpado.

Tua ansiedade, apaziguada. Tuas buscas sempre encontrarão porto feliz. Usa abundantemente tua luz interior e terás maior lucidez e discernimento em tua casa mental. As soluções fluirão mais fáceis, se te integrares nesta força íntima que habitam em ti,

pois és herdeiro de Deus”.

Cel: aqui está a comprovação exata do que coloquei acima: trazem esperanças, nos acalentam a existência, como a mãe q cantarola, suavemente, embalando o filhinho nos braços para que ele se esqueça do mal-estar q está sentindo. Apenas isso. Diz q devemos fazer isto e aquilo, confiar, crer, e que, então, nossos problemas serão minorados ou mesmo solucionados, concordam? E termina, novamente nos dando esperanças de dias melhores, pois “somos herdeiros de Deus”.

Com toda sinceridade, amigos, não compreendo como muitos se satisfazem com textos semelhantes, inspiradores, mas vazios de conteúdo significativo. Afirmam que isto e aquilo, coisas poderosas e sábias estão dentro de nós, mas não nos ensinam onde está a chave para trazê-las para nossa vida.

É preciso colocar estas coisas q eu disse, ou muitos permanecerão na ilusão de que nada necessitam fazer para suavizar a vida mas, ao mesmo tempo, nada conseguem fazer quando as tribulações vêm, pois não lhes foi mostrado como usar a força q está em nosso interior.

Que o autor desse texto e tantos outros q escrevem poemas, belas histórias e textos inspiradores, não fiquem apenas nos trazendo esperanças; mostrem o que se deve fazer e como.

Fiquem em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário