segunda-feira, 18 de março de 2013

DEUS NOS FAZ IGNORANTES E,DEPOIS, NOS PUNE POR SERMOS IGNORANTES?!


Parte superior do formulário

      Amigos nossos fizeram duas afirmações estranhas. Assim, se devemos ter uma “fé raciocinada”, vamos raciocinar. 

      1ª afirmação: “o sofrimento, que há na natureza, esse é mais fácil de aceitar”. 
      Questão: O que significa isso? Que o sofrimento q Deus nos faz passar, através de processos naturais, é mais fácil de aceitar, do q o sofrimento q Deus nos faz passar, através de processos não naturais?! Um câncer no fígado, ou a amputação de um membro, ou terríveis dores morais, o arrependimento por ter feito um ser querido sofrer muito, não é o mesmo Deus q por eles nos faz passar?! Não é pela vontade do mesmo Deus, q uns e outros nos atingem? Ambas essas duas espécies não trazem sofrimentos q podem ser igualmente torturantes? Ou se, pela vontade de Deus, vierem através da natureza, os sofrimentos serão menos torturantes?!    

      2ª afirmação: “o sofrimento é uma forma de evolução”.
      Questão: Essa afirmação está baseada em alguma verdade ou religião? Será q alguma religião ou crença acredita q o plano criado pelo Soberano Amor, para a evolução dos humanos e não humanos, está baseado no fazer sofrer?  Que o método mais eficiente para nosso crescimento espiritual, idealizado pelo Ser q é o Saber e é a Misericórdia, é o fazer derramar lágrimas e sofrer dores cruéis, físicas ou morais?
........................
      Amigos afirmam q “sofrimento e dor são coisas diferentes; q dor pode ser um motivador do sofrimento, mas não é o sofrimento em si”.

      Aí está outra colocação q exige raciocínio: os sofrimentos e as dores, sejam morais ou físicos, sem dúvida, podem ser igualmente torturantes e desesperadores! Ou sendo ou apenas morais, ou apenas físicos, os padecimentos serão diferentes? Existe mesmo diferença entre eles, em relação aos padecimentos q os seres sofrem? Devemos lembrar q devido a uns e a outros, muitos abandonam a vida prematuramente.  

      Um amigo escreveu: “o principio inteligente se elabora nos seres inferiores da criação, no campo das sensações. Se não é a dor que sentem os animais, nosso próprio Espírito, cujo princípio já pertenceu outrora às experiências dessa natureza, não teria essa capacidade desenvolvida”.

      Com essa colocação, vemos q, mais uma vez, se afirma q o processo evolutivo criado pelo Ser q é Amor, se baseia no fazer sofrer! Será isso mesmo?!

      O amigo colocou: “E a dor, apesar de muitas vezes ser um meio de expiação, por outro lado executa importantíssima função para a manutenção da vida, portanto, é necessário que seja experimentada, principalmente nessa fase da existência”.

      Em parte, devemos concordar com o amigo; não com relação à expiação, mas com relação à manutenção da vida, pois, conforme as crenças, o próprio Criador, por sua vontade, portanto propositadamente, nos deu um mundo repleto de contingências extremamente cruéis, misérias, tragédias e desgraças, crimes os mais hediondos, injustiças e humilhações, perversidades e perversões. 

      No entanto, é de se estranhar profundamente o fato de se afirmar q Deus, só sabe idealizar, com toda sua Infinita Sabedoria (é o q as doutrinas fazem concluir) um processo evolutivo no qual o método de ensino mais eficiente sejam os sofrimentos. Por isso, esta pergunta q sempre me faço: onde estarão, dentro do q as doutrinas ensinam, a Infinita Sabedoria e o Infinito Amor?! 

      Devemos acreditar q o infinito Amor coloca, propositadamente, cânceres, lepra, loucura, aleijões, estupros, feridas de todas as espécies, dores as mais intensas, no caminho das criaturas q Ele mesmo cria?! Será tão estúpida a mente q Ele mesmo cria e nos dá, q só entendemos q devemos deixar o mal se sofremos e choramos?

      O amigo colocou: “Não perca de vista que Deus é a sabedoria suprema, e não faria com que suas criaturas sofressem sem um motivo ou razão”.

      As palavras acima levam, novamente, a concluir q as religiões ensinam q a razão do sofrimento é fazer evoluir, como se a Infinita Sabedoria não soubesse nada melhor q o sofrimento para fazer q seus filhos bem-amados progridam; como se Deus determinasse q um verdugo, de chicote na mão, nos chicoteie, porq só à força de dores torturantes conseguiremos avançar! Será isso mesmo?! O Criador coloca em nós uma mente tão obtusa, tão curta, q só entendemos q devemos deixar o mal, se formos chicoteados pela dor?!
.......................
      Outro amigo escreveu:  a dor e conseqüente sofrimento nos animais, é fator regulador de comportamento e impulsionador do progresso deles, pois cada ato inadequado punido com a dor, servirá de enriquecimento instintivo para as próximas gerações.

      Com essa colocação, o amigo diz q precisamos aprender a viver num mundo onde, propositadamente, o Criador colocou obstáculos terríveis para q os humanos e os não humanos, aprendam a evoluir moralmente à força de lágrimas e dores; único plano, esse baseado nos mais terríveis sofrimentos, idealizado pelo q é Saber Infinito! 

      Como entender q o Supremo Amor coloque em nossa mente tanta estupidez e tanta dificuldade para compreender e, depois, nos faz sofrer de modo torturante, porq nós, devido à mente q Ele nos deu, só deixamos de ser estúpidos e teremos mais condições de compreender q devemos abandonar o caminho do mal, se a Lei do Criador de Suprema Sabedoria nos atingir com dores e lágrimas!

      Sinceramente, como entender q a Sabedoria e o Amor nos enchem de sofrimentos para q deixemos a ignorância e as dificuldades com q Ele mesmo nos criou?!
..............................



Nenhum comentário:

Postar um comentário