terça-feira, 12 de março de 2013

O EGO É O ASSASSINO DE DEUS ! MATE ESSE ASSASSINO !


http://www.forumespirita.net/fe/Themes/default/images/post/xx.gif

AINDA sobre o único obstáculo q nos “separa” de Deus: o Ego.

      O amigo “X”, estranhando q o maior (
?) profeta do Antigo Testamento, tenha afirmado q, para se chegar a Deus, é necessário matar, calar, fazer q o ego cesse suas operações, perguntou: como fazer isso se o ego sou eu mesmo?!

      Cel: Você não é o ego/eu/mente individual! Vc é o Eu, Espírito, essência divina, sempre ! O ego nada mais é q o responsável pela interpretação deste mundo q não é o real. Renunciar ao ego é renunciar a uma ilusão q oculta o Real que vc é.

      X: Acontece que o ego foi a pele que vestiu o "eu" por toda a vida... foram seus desejos, suas paixões, seus conhecimentos... que me ajudaram a viver e a sobreviver...

      Cel: exato, o ego "foi", "é" e "continuará sendo" tudo isso (se não for eliminado)
 e esse é o resultado da “queda”, do mundo real, no qual não há ignorância nem seus consequentes sofrimentos, para o mundo irreal, ilusório e cheio de dores; do Nirvana para o Samsara.

      X: É certo que este "ego" bem pode ser algo não inerente ao espírito, mas fez a história do meu eu, ainda que no mundo de maya.

      Cel: sim, mas é a história de uma espécie de aventura repleta de ignorância e sofrimentos, sempre na expectativa de q "amanhã tudo será melhor", de q se chegue à superação de todos os problemas e se atinja uma felicidade duradoura e absoluta.

      X: Quer dizer q o ego “postiço", que comandava os desejos do "eu", deve se tornar subordinado a este?

      Cel: o “eu/mente individual/local” é o ego e só estará subordinado (palavra não apropriada) ao Eu/mente ou consciência não local ou Universal, qdo cessar de operar. Aquele q consegue “subordinar” o ego a si mesmo, está iluminado, conhece a verdade q liberta, encontrou o "Reino, q tudo o mais traz por acréscimo".

       X: Isso significa que dominado o ego, o "eu" terá sua vontade livre, posto que não mais estará subordinado à pressão dos desejos do ego, e sim, à percepção do seu livre-arbítrio po
is, então, será o Eu que reina, livre de qualquer obstáculo?

      Cel: quem tem a vontade livre?! Ninguém, nem mesmo aquele q chegou “lá”... Pois, o livre-arbítrio (q nunca foi livre, nem é arbítrio próprio, pessoal), se fosse realidade, se restringiria cada vez mais, até que não mais existisse, pois não mais haveria qualquer necessidade de escolhas, porq, então, sua vontade e a do Pai serão uma só.

      X: Então, nosso ego, em comunhão com o Eu, deve desfazer com as armas do próprio ego, a própria ilusão de mundo que ele mesmo ego gerou?

      Cel: amigo, é verdade q, afinal, o ego chega a destruir a si mesmo, mas não há comunhão do ego com o Eu; há uma “substituição” do ego pelo Eu q, agora liberto da subordinação ao ego, se percebe “um com Deus”.

      Assim, Jesus e outros afirmaram: "Eu e o Pai somos Um".
.................................


Um comentário:

  1. Mas porquê será que não há mais pessoas a divulgarem a verdade? Vejo toda a gente totalmente equivocada em relação a Deus achando que ele é um bandido de forma consciente ou inconsciente, só porque querem à força continuar a acreditar na "sagrada"bíblia que foi totalmente adulterada desde o inicio da sua origem, e no decorrer dos tempos. Mas por comodismo, ninguém quer saber. Preferem continuar a odiarem-se mutuamente e a odiar a Deus mesmo que de uma forma encoberta, do que investigarem a verdade. Por exemplo dediquem-se à leitura de Um Curso em Milagres ou ao livro " e o universo desaparecerá" de Gary Renard, e terão a verdade revelada. Mas claro o ego vai gritar a sua resistência, uma vez que a verdade acabará por dissolver o ego. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir