segunda-feira, 30 de julho de 2012

CONTINUAÇÃO DA CONVERSA SOBRE A LEI DE CAUSA E EFEITO


·       
              Cel (msg ant): Das incoerências q, como falávamos, as doutrinas contêm, vamos ver apenas uma: pela justiça divina, não há privilegiados; assim, no ato da criação, todos somos perfeitamente iguais sob todos os aspectos. No entanto, “uns, desde o princípio', se encaminham para o bem absoluto, integral, enquanto outros, também, 'desde o princípio' se encaminham para o mal absoluto”. Se todos somos perfeitamente iguais, porq escolhemos caminhos tão desiguais? Entendeu?!

      VV: Amigo coronel, vai desculpando a minha sinceridade, mas a raça humana é ruim em sua natureza não é? Realmente não somos culpados. Fomos feitos sob essa condição e nada pode ser diferente enquanto não despertarmos.

      Cel: a raça humana apenas é o que é, o q as circunstâncias da vida a levam a ser. Podemos até dizer, como numa “oração” q traga a compreensão para uma vida melhor, porq com relacionamentos melhores entre todos: “eu sou assim; você é assim, eles são assim!”.  

      Ruindade, a maldade, bondade, amor, todas a qualidades, boas ou más, vêm da própria natureza do q somos em confronto com a natureza de como a vida, o mundo é. Porq é assim? Conforme mestres e sábios: apenas, “é” (ou seja, é porq é!).   

      Tudo isso, a vida, bem e mal, alegrias e tristezas estão acontecendo e são sentidos porq o espírito, ao encarnar, assume um corpo físico/cérebro que, pelos sentidos de relação com o mundo, lhe traz a ilusória percepção de q é separado e independente de todos, do universo e de tudo mais; mas, isso é apenas ilusão, pois nasce do fato de percebermos q estamos aqui e q o demais está em “torno” e “fora” de nós, o q não é verdade, pois somos “uma coisa só”!  

      Dessa ilusória percepção, nasce a necessidade de nos defendermos de tudo mais q, fora de nós, nos ameaça. Então, surge, naturalmente, o ego/egoísmo q, nos defendendo, procura afastar de nós, tudo q possa nos ser desagradável, tentando nos levar a tudo q, pela sua visão/interpretação, seja agradável; daí, nascem todos os conflitos do mundo.

      A única solução para sair desse emaranhado de interpretações, q ora trazem alegrias, ora tristezas, é fazer q cessem as operações do ego/egoísmo. Então, chega-se ao fim da busca da felicidade; percebe-se q todos, minerais, vegetais, animais, e todas as suas combinações, por mais simples e belas, e por mais complexas e feias q sejam, desde pedras, mares, florestas, montanhas, cavalos, jardins, pântanos, gente, trens, aviões, instrumentos de salvar vidas ou de acabar com elas, de facilitar ou dificultar a existencia de humanos e não humanos, sóis e planetas, átomos e galáxias... são uma coisa só.

      Aqueles q conseguem matar o ego, podem afirmar: “eu e tudo o mais somos uma coisa só”, isto é, como Jesus afirmou: “Eu e o Pai somos um!”.
........................................  

Nenhum comentário:

Postar um comentário