terça-feira, 17 de julho de 2012

O "MARAVILHOSO" QUE MUITOS AMAM, É O "HORROROSO", QUE TODOS DETESTAM !


      O “maravilhoso” que muitos amam, é o “horroroso” que todos detestam!

      Um amigo escreveu:

      “Seja este mundo ilusão ou não, sempre haverá motivações, circunstâncias, pessoas, lugares, acontecimentos, progresso, pensamentos, ações, colônias, esferas, sonhos, músicas, poesias, aventuras, enfim tudo o que existe ou não existe, mas que tem nome: vida; é isso; é maravilhoso, não morre, não acaba, não se extingue, não para, sempre progride, sempre avança, e eu amo isso. É infinito!”.

      Cel: meu querido amigo; permita-me fazer um reparo “pequeno”, mas de “gigantesco” significado: esse “maravilhoso”, q não morre, nem acaba, nem se extingue e que o amigo tanto ama, é, ao mesmo tempo, o “assustador” e o “horroroso”.
      Nesse “maravilhoso” q o amigo vê e sente, e q com ele se sente maravilhosamente bem, pois o ama, estão cânceres, dores sem fim, deformações mentais e físicas, amputações a machadadas; está o assistir, sem nada poder fazer, sua filhinha, a alegria da casa e sua razão de viver, ser cruelmente estuprada e assassinada.
      Nesse “maravilhoso” estão a loucura, cegueira, miséria, fome, humilhações, injustiças, exploração do próximo, perversões e perversidades, devassidão, corrupção, vícios, mentiras, assassinatos; desgraças e tragédias.
      Nele estão guerras, epidemias, tsunamis, terremotos e inundações q destroem vidas e tudo aquilo q o homem construiu em muitos anos de suor e esforços; estão vinganças, crueldades, desejos os mais baixos e perigosos, epidemias, plantas e animais peçonhentos, pragas, transmissores de doenças, bactérias, vírus, fungos; estupradores e pedófilos.
      Nele estão a cocaína e todas as terríveis drogas q levam crianças, jovens e adultos à morte e à loucura, e seus pais a sofrimentos tremendos,... e mais uma lista sem fim de miséria e podridão q o “maravilhoso” mostra para todos, para mim e para você, desde o começo da história conhecida dos homens, no seu dia-a-dia...   
      Esse “maravilhoso”, q o amigo ama, é o “horroroso”, q o amigo detesta qdo toca em sua pele, e que todos odeiam; é o preço da ilusão em que vivem os homens, você, os seus queridos, eu e meus queridos.
..................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário