quinta-feira, 19 de julho de 2012

HUMILDE OU ORGULHOSO - O QUE OU QUEM FAZ O HOMEM ASSIM ?




      Olá, meu querido amigo; prazer em falar com você aí nas minas gerais. Esta msg se refere a texto q vc deixou no Google+, dias atrás.

      Como estamos, agora, além das regras do FE, podemos falar mais abertamente

     Qto ao texto q vc colocou (abaixo, entre aspas), faço umas perguntinhas, pedindo q o amigo as responda para me auxiliar a compreender o q parece ter sido tão fácil para vc compreender:

       “... A falsa humildade é, por conseguinte, o potencializador do orgulho”.
 
      Primeiramente, porq dizer q a falsa humildade é o potenciliador do orgulho se ela é o próprio orgulho? Como (apenas por perguntar) é q o orgulho potencializa a si mesmo? Freqüentando a Academia do Charles Atlas? (brincadeira).

      Meu querido ‘jovem’(qdo vc nasceu, eu já tinha mais de vinte!), como é q surgem, no espírito (q é criado pelo q é a Infinita Perfeição em tudo), a estupidez, a ignorância, a incapacidade de discernir, e uma consciência tão imperfeita q já está pronta a assimilar tudo q de pior o mundo apresenta?! Ao ser criado, o espírito já veio com todos esses defeitos morais, ou se contagiou com eles, depois da criação? Se foi depois de ter sido criado, o q o levou a se contagiar? Ele mesmo, por sua livre vontade, escolheu se tornar cheio dessas imperfeições e de tantas outras?

      Amigo, daquilo q é sagrado e divino, daquilo q é a própria infinita perfeição, pode vir algo cheio das mais terríveis imperfeições, ou algo q tenderá para as maiores imperfeições morais? Do perfeito, pode vir o imperfeito? A perfeição produz, conscientemente, imperfeição? Deus produz ‘diabos’, sabendo q está mesmo criando verdadeiros diabos? Deus, com sua perfeita justiça e seu perfeito amor, cria os próprios filhos para q sejam, depois, possuidores das mais monstruosas imperfeições e defeitos morais, q causarão tragédias, desgraças e levarão os irmãos aos mais terríveis sofrimentos? E q, obrigatoriamente, como conseqüência do q fazem, estarão sujeitos, também, a terríveis, torturantes e mesmo insuportáveis sofrimentos, q lhes virão da também terrível lei divina?!

      A própria DE afirma q, do q é Perfeito Amor, Perfeita Justiça e Perfeita Sabedoria, pode proceder q seja mau, injusto ou destituído de inteligência!!  Dentro dessa afirmação da DE, onde será q podemos ao menos ter uma idéia sobre de onde procedem os espíritos pois, de Deus, 9como disse a DE, não pode ser?!

      Os homens, esses seres hipócritas, como vc os considera, e q você afirma que são perigosos porq são traiçoeiros, pois, por mais inteligentes q sejam, são simuladores q se fingem de virtuosos para enganar os incautos, mas cujos corações não têm, sequer, uma fibra sensível ao amor... Deus os criou, exatamente, para q seja assim? Ou os criou com disposições e possibilidades de serem assim?

      Meu amigo, observe o qto temos de refletir, raciocinar para tentar compreender o q esse texto afirma (e sobre todas aquelas coisas mais, como livre-arbítrio, responsabilidades e culpas, desigualdades, evolução, lei de retribuição, formação do caráter, bondade e maldade etc!)!!!.

      As crenças, religiões, doutrinas contêm tantas explicações confusas, incoerentes, contraditórias! O próprio Kardec, sabiamente, recomendou q estudemos e comparemos nossas crenças com as outras, com a finalidade de escolher a q julgarmos a melhor, a q mais e harmoniza com nosso íntimo, com nosso modo de ver a vida!

      Como, tb, recomendou Paulo: “Estudai de tudo, e guardai o que for bom!”.
..................................................................
PS: até hoje, não consigo entender como a doutrina espírita, tão bem assessorada, entre dezenas de evangelhos, adotou esses quatro q, durante séculos, foram adulterados, pois sofreram adulterações, somas e subtrações de conceitos e textos, à conveniência de interesses de poderosos.
....................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário