sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONVERSA SOBRE A HUMILDADE


      Amigo    -   sobre a humildade

      (Lutando por uma “fé raciocinada”, como aconselham os sensatos!)

      O novo amigo colocou o texto “Humildade sempre”, de Joanna de Ângelis.

      Texto: “Alegra-te por fazeres parte da grandeza indescritível do Universo...”

      Cel: vamos raciocinar um pouco, como Kardec aconselhou: e a feiúra, também, indescritível do universo, onde está? Frente a ela o q devemos fazer? Nos alegrar, também?
      Porq será q, qdo nos lembramos de Deus, só nos vem à mente coisas belas, agradáveis, q trazem deslumbramento, esperança e felicidade? Só vemos um lado da “moeda”, o polido, brilhante, q traz esperanças, e esquecemos o lado feio, fétido e q nos enche de desesperos! Isso não será, apenas, costume, hábito, condicionamento nosso?! Pois a verdade não é assim!

      Texto: Não te subestimes, a ponto de constituíres-te uma nota dissonante, nesta sinfonia de incomparável musicalidade.

      Cel: veja como só nos lembramos das coisas boas, pois esquecemos q, “nessa mesma musicalidade incomparável”, estão os gritos de dor dos q choram por sofrimentos sem fim; a preparação ruidosa de tempestades e tornados q trazem destruição e morte e infelicidade; o barulho das ondas gigantescas dos tsunamis, e das erupções vulcânicas, dos terremotos assustadores e dos gritos de pavor daqueles q tentam deles fugir! Esquecemos do lamento vindos das dores dos cancerosos...  das vítimas de acidentes, q lhes esmigalham membros e órgãos; do choro das mães ao verem os filhinho morrendo em seus braços; dos gritos daqueles cujos pés são amputados a machadadas; do “silêncio barulhento” q vem do medo ante estupradores, pedófilos e assassinos; dos q torturam e humilham, dos feridos nas guerras de todos os dias, das vítimas de crimes hediondos, da fome, da miséria... e tanta coisa mais! 

      Texto: No contexto das expressões do Universo tu és importante, traduzindo a glória da Criação e evoluindo sem cessar.

      Cel: aqui, é necessário acrescentar: e, também, sem cessarem seus sofrimentos, pois o plano evolutivo elaborado pelo Criador, se alicerça nos mais terríveis e insuportáveis sofrimentos, já q o processo de ensinar a evoluir tem como método mais importante, mais usado e mais eficiente, o sofrimento e a dor...

      Texto: A humildade exterioriza o valor e a conquista pessoal.

      Cel: novamente, como em milhares de outras msg, lições etc, aí está : “seja humilde! Não seja orgulhoso, nem egoísta, nem arrogante (soberbo); não se revolte com os problemas, por mais torturantes q sejam; sinta a glória da Criação...”... Sempre mas, nunca o . De nada adianta ensinar !.......

      Texto: Sonha com os acumes esplendorosos das alturas, no entanto, não desconsideres as dificuldades-desafio da ascensão.

      Cel: acima, novamente, tb, se afirma q a evolução só se faz através de sofrimentos, como se o Ser de infinita Sabedoria só soubesse, e sabe, criar seres q só entendem a linguagem da dor; q a infinita Sabedoria, só soube elaborar um processo para evoluir, cujo método único e mais eficiente seja fazer sofrer e chorar!

      Texto: Cada qual responde a si mesmo pelo que é e pelo que faz.

      Cel: raciocinemos, novamente: se cada um responde a si mesmo pelo q faz, porq tantos escolhem fazer o mal? Decidiram enfrentar a Lei de Deus? Escolheram sofrer? Ou não sabiam o que faziam?

      Amigos, como sabiamente aconselha Kardec, é imperioso raciocinar! Não raciocinado, podemos estar comendo “gato por lebre”!
........................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário